quinta-feira, 16 de abril de 2009

Mundos

Eu me sinto com forças para mover mundos.
Mas prefiro não movê-los.
Os mundos ocupam os lugares em que estão, por algum motivo.
Não cabe a mim, mudar o que o universo construiu com zelo.
Tenho consciência que eu tenho o poder de mudar,
Tenho as armas e a disposição na destra, mas prefiro não lutar.
Prefiro me abster de mudar vidas, se elas não desejam mudança.
Prefiro ficar calado, se os ignores não almejam o fato.
Prefiro juntar-me ao seu tédio, do que gritar aos surdos.
Prefiro juntar-me ao seu ócio, do que trabalhar em vão.
Mas mesmo assim, ainda me sinto com forças para mover mundo,
Mas prefiro não movê-los.


Reinaldo Sousa. 16 de abril de 2009.

3 comentários:

Diego Pinheiro: disse...

Muitos se sentem capazes de mover mundos, mas "o mundo", se me entende, luta em não ser movido, acima de tudo humanamente.
Muito bom, rei. Nunca mais, hein, apareceu lá no blog, tem umas coisas novas lá,(algumas que nem eu compreendo até) dá uma olhada, lá, amigo.

Abraços

Mel disse...

Você está certissimo.
Pra que mudar o mundo se ele tem um motivo maior pra ser assim?
Você terá uma chance de usar seus poderes com algo mais coerente.
O mundo é soó uma passagem.

Abraço.

Eros Carvalho disse...

"Não vejo, não escuto, não falo nada".