quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vomitar me liberta!



Eu ainda vomito. Vomitar tem sido minha única atividade prazerosa e aliviante. O ato figura o processo tosco e risivel que tem sido meus ultimos dias. Encrivel como chega tempo que nada nos conforta, nada nos abraça e tudo nos entedia. Vivo com a sensação que já vivi tudo isso, como se soubesse que escreveria esse texto em algum tempo e espaço na minha frivola vida. Tudo é Trivial, o som das musicas que ouço, das conversas que participo, dos beijos que insisto em mandar e dar. Tudo isso é bem particular e repetitivo. É gesto mecanizado, ritimizado e controlado.

Antes não vomitar, pois antes disso, tudo me pertencia. Aquele amor me pertencia antes de joga-lo para fora. Estava entranhado em mim, mas até do que as sensações de estar vivo. Ao vomitar que amo, percebi que isso não mais me pertece. Naquele torpedo, todas flechas que cavam e perfuram o meu coro, cumpriram seus papeis, mas não houve sangue. E percebo que a cirurgia é necessario, que todas as incisões fazem parte de uma coisa maior, que ainda não posso ou não quero compreender - "ABERÉ".

Vomitar, me liberta. Vomitar tras de volta a vontade de comer, a vontade do bulímico de exercitar sua fome. Vomitar trouxe para mim a possibilidade de perceber e refletir o que ingiro, o que trago para mim como se fosse essencia propria. Tudo isso tem caido na terra, no esgoto ou tenho devolvido aos deuses e deusas dessa terra.

Desculpa tenho que ir com urgencia no banheiro.


Reinaldo Sousa. 04 de maio de 2011

Nenhum comentário: