quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Espelhos e sonhos

Eu queria ver além dos espelhos.
E acreditar que as sombras escuras,
Que vem do meu olhar,
Não são minhas,
São os meus sentidos que estão confusos.

Eu queria acreditar que a pobreza me redime,
Redime da fome, dos meus pecados, dos meus anseios.
Que ela me levará ao céu.

Eu queria enxergar como os bons,
Esperança na minha miséria,
Vida no meu tédio,
Amigos fieis e verdadeiros,
E dias felizes em família.

Eu quero acreditar em sonhos.
Sonhos de não ter pesadelos.
Que ao acordar, tudo tenha acabado.

Reinaldo Sousa. 17 de janeiro de 2009.

8 comentários:

Anônimo disse...

Reinaldo, não pude deixar de notar que você sempre escreve na primeira pessoa. Eu, eu, eu... Porquê? shuashuashua. Aguardo resposta!
Estamos com saudades de você, apareça lá.

Anônimo disse...

muito bom seus pensamentos, continue assim, escrever é uma arte, se você tem o dom deixe florescer. bj

Reinaldo Sousa disse...

Impressão sua Paulo.
Grande abraço e volte sempre!

Diego Pinheiro: disse...

A busca sempre se faz fardo! Apesar da poesia tratar, ao meu ver, dessa fuga da realidade, ela mostra, ainda que ofuscada, essa questão toda da prisão real!
Surreal essa poesia, Rei... Gostei!

Eros Carvalho disse...

Vivemos sempre com a ânsia de dias melhores, buscando na essência do ser e na arte, a quilo que nos mantenha vivo.

Então que a vida seja consumada.

Retribuindo a visita.

Anônimo disse...

Porque Hieróglifo d´alma???

Reinaldo Sousa disse...

Paulo,

Vc é muito curioso! Mas enfim, como seu que muitos iram me perguntar a mesma coisa. Hieróglifo significa etimologicamente: hierós "sagrado", e glýphein "escrita". Ok? O resto é pura interpletação do leitor.

Grande abraço!!!

Diego Pinheiro: disse...

Mudou nome, modelo... é...
Tá legal!
Gstei do Hieróglifo d'alma!!!!
Ficou forte!