quinta-feira, 23 de julho de 2009

Desabafo matutino

Hoje, assim que acordei, fui enxurrado de perguntas, daquelas que a pessoa que interroga já pensa saber as respostas. Hoje minha honestidade foi posta em questão. Por um tribunal sem júri, apenas o juiz e seu martelo. Por um instante, até pensei em ser meu próprio advogado, lutei, me justifiquei, tentei relevar as injurias sofridas, e me calei. Não queria passar novamente por aquele tribunal, pois sei que eu seria o enquadrado, e fui. Que mundo psicológico é esse, onde a pessoa tem que provar que é honesta? Calei-me quando dei por mim que realmente não preciso provar. Pensem de mim, o que quiser. Me enquadrem na sua mente louca, onde queira enquadrar. Eu não tenho nada a ver com as loucuras do mundo. Não sou psicólogo. Não sou psiquiatra. Não sou santo. Não sou bom, para aceitar submisso tapas que doí e sangra mas, do que o "juiz" imagina. Mas me calo, para não dizer e não fazer coisas que eu possa me arrepender amanhã. Mas o meu silêncio não consente!

Reinaldo Sousa. 23 de julho de 2009.

Nenhum comentário: