terça-feira, 14 de julho de 2009

Minha ingenuidade


- Hoje descobri o quanto sou ingénuo!
- Rapaz, eu não. Sempre me safei de todas as situações.
- Eu não. Não espero que as pessoas façam o que eu não sou capaz de fazer.
- Eu pensava assim e me fudi!
- Sonho com um mundo de fantasias e realidades que só existem na minha mente, algo como...
- A ingenuidade é derivada da infância.
- Eu não tive uma.
- E o mundo é divido em mundos psicológicos.
- Pode ser.
- E normalmente mau conhecemos o mundo dos políticos, das putas, dos empresários e dos viciados, quem dirá os outros.
- Por isso que eu disse que sou ingénuo!
- Pode um se reconhecer?
- Não sei.
- Só os bons se reconhecem!
- Eu já fui bom, hoje eu sou muito ingénuo para sê-lo.
- Já disse, pode um se reconhecer?
- Eu...
- A ingenuidade estar no fato de não saber que se é ingénuo.
- Eu fui traído...
- Os ingénuos são sem o sabe-lo, quando o sabe, são tolos. Como disse?
- Eu sempre fui ingénuo!
.
.
Reinaldo Sousa. 14 de julho de 2009.

Um comentário:

Cesar Neto disse...

Ingenuidade, não existe! Só existe o não vejo, não ouço e não digo! shuashuashua... Não é?