sexta-feira, 22 de maio de 2009

Palmatória para a verdade


“Estou me lixando para a opinião pública. Até porque a opinião pública não
acredita no que vocês escrevem. Nós nos reelegemos mesmo assim”.

Exmo Deputado Sergio Moraes


Atualmente, há uma onda que aterroriza as pessoas que dizem as suas verdades. Estou meio sensibilizado com o Deputado Sergio Moraes do PTB-RS, relator do conselho de ética. Acredito que estamos na hera da "PALMATÓRIA PARA A VERDADE". Ora, é sabido por todos, que muitos ou na sua totalidade os deputados e senadores deste grande pais estão mesmo se lixando para a opinião pública. Então porque o espanto, quando um dos mesmos verbaliza a verdade? Há alguma mentira na frase do exmo deputado?

Existem uma verdade inquestionável e uma que se pode pensar nessa frase do exmo deputado. Vamos fazer uma analise:

"Até porque a opinião pública não acredita no que vocês escrevem". Não acredito nessa frase pronunciada aos jornalista. Isso não é uma verdade. Acreditamos na mídia, fazemos leitura diária de jornais, revistas, televisão, radio e etc. Sabemos da influencia desses veículos na vida social, e quem são os donos desse instrumento de poder. Só que temos um problema cronico de memoria...

“Estou me lixando para a opinião pública [...]; Nós nos reelegemos mesmo assim”. Essas frases são inquestionáveis. Os políticos não precisam da opinião dos eleitores, a não ser nos dias que antecedem as eleições, então não entendo a indignação da mídia e dos brasileiros, pois isso é um fato, vide os políticos envolvidos no mensalão que tiveram seus nomes publicados, republicados e "reepublicados" pela mídia, eles em sua maioria foram reeleitos, e os que não foram, com certeza serão na próxima.

Parece que nós gostamos das verdades ocultas, expressa-las são proibidas. Engraçado... ainda se castigam as criancinhas que falam mentiras.

Aqui expresso minha solidariedade aos políticos que falam as verdades e as criancinhas que ainda apanham por dizerem mentiras.


Reinaldo Sousa. 22 de maio de 2009

6 comentários:

Jô disse...

Você está no caminho certo! Concordo com muita coisa que falou. Principalmente da "memória curta" de nós brasileiros. Isso é sério. Diria na realidade que nossa amnésia, a cada eleição, nos faz cometer erros que custam muito mais que quatro anos.

César Neto disse...

Dizer a verdade, não é tão fácil, por isso é que criamos as mentiras. Tem verdades que é melhor que elas fiquem no oculto mesmo ou nos matariamos.
Enorme abraços e apesar de tudo continuarei a ler o seu blog, pois gosto de como escreve.

L.Gris disse...

Concordo!
Sinto-me contemplada com o que dizes no texto, com os comentários.
Há verdades ocultas; expressas; e há também aquelas que eram mentiras, mas de tão ditas tornaram-se verdades.

Diego Pinheiro: disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Pinheiro: disse...

ABAIXO A OPNIÃO PÚBLICA!!!!


Não... Abaixo a passividade pública.
O povo sim, é ciente do que ocorre no país, mas não existe ciência sem ação.
Só falta isso, ação.

Abraços, Rei... E crítico é pouco para ese texto, é "alertador"!

Anaiam Amil disse...

Agora ConsegUi..
EsplêndidO!