sexta-feira, 11 de setembro de 2009

"meditações antropologicas"

Eu estou escrevendo um diário, sugestão do meu professor da disciplina Fundamentos Sócio antropológicos da Educação (Prof. Helyom Viana), será um livro com registro do meu aprendizado no curso de Pedagogia da Faculdade da Cidade do Salvador, então resolvi postar aqui alguns trechos que são resultados de minhas "meditações antropologicas".


[...]
Porque tenho que dizer como os outros devem levar a sua vida, no que devem acreditar, o que devem comer, como devem agir? Há em nós um deus soberbo, somos sempre o imortal e outros os que morrem, os que pecam, os que trai, os que mentem.

[...]
A verdade, somos a sua representante, a mentira visita o outro, os que estam próximo.

[...]
Eu sou, ele será. Eu tenho, ele nunca terá. O que há em nós, é reflexo do rio de nós mesmos. Tentamos o tempo todo viver o que não somos, só o que queremos ser. Mas, antes exigimos do outro. Talvez seja mais fácil.


Reinaldo Sousa. 12 de setembro de 2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do trecho "há em nós um deus soberbo".
Também sinto isso, tentando, inclusive, evitá-lo...

Anaiam Amil disse...

Luto com Com o "deus soberbO" todos os dias...Ele quer coexitir comigO!!!Imagine?^^
Bjos,
Meu rei!!!