sábado, 5 de setembro de 2009

Padre, eu pequei!


- Perdoe-me padre, EU PEQUEI.
- Diga meu filho, quais são os teus pecados, para que eu possa interceder aos céus a seu favor.
- Padre, são muitos os meus pecados. Primeiro, eu sou POBRE, quase MISERAVEL; segundo, sou NEGRO e FAVELADO; terceiro, sou HOMEM e MAL EDUCADO, o ultimo eu descobri recentemente, e esse padre me tira o sono, sou MACHISTA.
- Meu filho, posso te absorver de todas as QUALIFICAÇÕES, mas MACHISMO é um PECADO MORTAL, reze duas Ave Maria e três Pai Nosso.
- Obrigado padre.


Reinaldo Sousa. 05 de setembro de 2009

Eu dedico carinhosamente o diálogo acima, a todas feministas que fazem parte do contexto onde vivo. Se todos os homens são machistas, há algo de errado no útero.

8 comentários:

César Neto disse...

Reinaldo, fiquei horas aqui na frente do pc tentando entender seu texto. Compreender entre as entre-linhas o que realmente vc quis dizer. Sei que ele surge num tom machista, mas lhe conchecendo bem, como ouso dizer que conheço, eu prefiro ainda meditar. Porra!!! deu un nós agora. shuashua... Abraços!!!

Luciana disse...

Além de machista, você é muito ironico. Rai aiiiiii!!!!

Anônimo disse...

Pura expressões de uma machista, mas eu te amo assim mesmo! rsrs...

Juliany disse...

Rei nem todos os homens são machistas, mas você é. kkkkkkkkk brincadeira

Diego Pinheiro: disse...

"(...) reze duas Ave Maria e três Pai Nosso."

Que incisivo, rei!
Muito bom esse diálogo, mas muito mesmo!

Abraços, amigo

JK disse...

Rei o mundo sempre estar pronto a nos qualificar, e quando se trata de um integrante da grande massa, desqualificar é mais natural! Belissimo diálogo! Mas eu sou machista devo isso a minha mãe! (risos) Fraterno abraço!

Pri Villar disse...

Reinaldo seu texto é muito machista, mesmo não gostando de ser qualificado assimm, mas é o que sinto na entrelinhas do seu texto! O machismo é inerente ao homem, isso é o que eu acho. Kissess

Reinaldo Sousa disse...

Meus amados e AMADAS,

Quando não temos o que dizer, nem conteúdo para diálogar, então qualificamos. Assim é mais fácil.

Obrigado pelas postagem!

Reinaldo Sousa